A REENCARNAÇÃO NA BÍBLIA








Quem poderia te responder não faz mais parte deste grupo pelas ações de tentativa de assimilação/conversão!



Não seria melhor vc ter usado este espaço de "comentários" ao invés de usar mensagem privada para dizer que "não gostou da resposta que te fiz"?

Seria mais honesta ação de sua parte meu caro e meu interesse não é gerar polêmica como vc falou na mensagem privada. Mas sim ser mais honesto com todos aqui e se não gostou da resposta, sinto muito, mas não a retirarei pois a pergunta que vc fez os que mais ousam em responder são os "doutores em interpretações proféticas" que são os messiânicos, mas só que infelizmente o "doutor" não mais se encontra no grupo, pela tentativa de assimilação e o pior de agir como antissemita!!!



O Messias é a reencarnação do rei David

Salmos 116
יג. כּוֹס יְשׁוּעוֹת אֶשָּׂא וּבְשֵׁם יְהֹוָה אֶקְרָא:
יב. מָה אָשִׁיב לַיהֹוָה כָּל תַּגְמוּלוֹהִי עָלָי:
יד. נְדָרַי לַיהֹוָה אֲשַׁלֵּם נֶגְדָה נָּא לְכָל עַמּוֹ:
טו. יָקָר בְּעֵינֵי יְהֹוָה הַמָּוְתָה לַחֲסִידָיו:
טז. אָנָּה יְהֹוָה כִּי אֲנִי עַבְדֶּךָ אֲנִי עַבְדְּךָ בֶּן אֲמָתֶךָ פִּתַּחְתָּ לְמוֹסֵרָי:
יז. לְךָ אֶזְבַּח זֶבַח תּוֹדָה וּבְשֵׁם יְהֹוָה אֶקְרָא:
יח. נְדָרַי לַיהֹוָה אֲשַׁלֵּם נֶגְדָה נָּא לְכָל עַמּוֹ:

12 Como poderei retribuir ao Eterno por todos os benefícios que Ele me tem feito?
13 Tomarei o cálice da salvação e invocarei Seu Santo Nome.
14 Na presença de todo o Seu povo cumprirei os votos que fiz ao Eterno.
15 Preciosa é, a Seus olhos, a morte de seus devotos.
16 Agradeço-te ó Eterno, sou Teu servo, filho de Tua serva; quebraste as cadeias que me prendiam.
17 A Ti trarei oferendas de agradecimento e invocarei Teu Nome.
18 Na presença de todo o Seu povo hei de pagar meus votos ao Eterno, nos átrios de Sua Casa, no meio de ti ó Jerusalém, louvado seja o Eterno! Haleluiá!
Gosto  1  há 2 horas


Salmos 18:44 – 51.

מד. תְּפַלְּטֵנִי מֵרִיבֵי עָם תְּשִׂימֵנִי לְרֹאשׁ גּוֹיִם עַם לֹא יָדַעְתִּי יַעַבְדוּנִי:
מה. לְשֵׁמַע אֹזֶן יִשָּׁמְעוּ לִי בְּנֵי נֵכָר יְכַחֲשׁוּ לִי:
מו. בְּנֵי נֵכָר יִבֹּלוּ וְיַחְרְגוּ מִמִּסְגְּרוֹתֵיהֶם:

מז. חַי יְהֹוָה וּבָרוּךְ צוּרִי וְיָרוּם אֱלוֹהֵי יִשְׁעִי:

מח. הָאֵל הַנּוֹתֵן נְקָמוֹת לִי וַיַּדְבֵּר עַמִּים תַּחְתָּי:
מט. מְפַלְּטִי מֵאֹיְבָי אַף מִן קָמַי תְּרוֹמְמֵנִי מֵאִישׁ חָמָס תַּצִּילֵנִי:

נ. עַל כֵּן | אוֹדְךָ בַגּוֹיִם | יְהֹוָה וּלְשִׁמְךָ אֲזַמֵּרָה:

נא. מַגְדִּל יְשׁוּעוֹת מַלְכּוֹ וְעֹשֶׂה חֶסֶד | לִמְשִׁיחוֹ לְדָוִד וּלְזַרְעוֹ עַד עוֹלָם:

44 Das contendas do povo me livraste, como cabeça das nações me puseste; mesmo um povo que não me conhecia me servirá
45 Ao me ouvirem me obedecerão, me obedecerão os filhos dos estranhos, e se sujeitarão a mim.
46 Os filhos de estranhos enfraquecerão e temerão mesmo em seus fortes.
47 Viva o Eterno, Bendito seja Meu Rochedo, e exaltado seja o D-us da minha salvação.
48 O D-us que me proporciona vingança e a mim sujeita os povos
49 Que me resgata dos meus inimigos, me exalta sobre os que contra mim se levantaram, e do homem violento me livra.
50 Por isso te louvarei entre as nações, ó Eterno, e entoarei louvores ao Teu Nome.
51 Ele engrandece as vitórias do Seu rei e faz benevolência com o Seu ungido, com David e com a sua semente, para sempre.
Gosto  1  há 2 horas


Jeremias 30:9
ט. וְעָבְדוּ אֵת יְהֹוָה אֱלֹהֵיהֶם וְאֵת דָּוִד מַלְכָּם אֲשֶׁר אָקִים לָהֶם:
9 E vocês servirão ao Eterno D-us deles (de Judá) e a David seu rei que erguerei sobre eles.

Jeremias 33: 25,26
כה. כֹּה אָמַר יְהֹוָה אִם לֹא בְרִיתִי יוֹמָם וָלָיְלָה חֻקּוֹת שָׁמַיִם וָאָרֶץ לֹא שָׂמְתִּי:
כו. גַּם זֶרַע יַעֲקוֹב וְדָוִד עַבְדִּי אֶמְאַס מִקַּחַת מִזַּרְעוֹ מֹשְׁלִים אֶל זֶרַע אַבְרָהָם יִשְׂחָק וְיַעֲקֹב כִּי אָשִׁיב אֶת שְׁבוּתָם וְרִחַמְתִּים:
25 Assim disse o Eterno, se minha aliança não valer dia e noite é como se os estatutos do céu e da terra eu não os tivesse posto.
26 Também a semente de Jacob, e Meu Servo David com eles, saídos da semente dos três, da semente de Abraham de Isaac e de Jacob, pois retornei a assentá-los e os perdoei.
Gosto  1  há 2 horas


Ezequiel 34:23,24 
כג. וַהֲקִמֹתִי עֲלֵיהֶם רֹעֶה אֶחָד וְרָעָה אֶתְהֶן אֵת עַבְדִּי דָוִיד הוּא יִרְעֶה אוֹתָם וְהוּא יִהְיֶה לָהֶן לְרֹעֶה:
כד. וַאֲנִי יְהֹוָה אֶהְיֶה לָהֶם לֵאלֹהִים וְעַבְדִּי דָוִד נָשִׂיא בְתוֹכָם אֲנִי יְהֹוָה דִּבַּרְתִּי:

23 E erguerei para vocês um único pastor, e ele os apascentará, é o meu servo David é ele quem vos apascentará e ele vos será por pastor. 
24 E Eu, O Eterno, serei para vocês por D-us e meu servo David será um príncipe entre vós, Eu, O Eterno, Falei.
Gosto  1  há 2 horas


Ezequiel 37:21 – 28.
כא. וְדַבֵּר אֲלֵיהֶם כֹּה אָמַר אֲדֹנָי יֱהֹוִה הִנֵּה אֲנִי לֹקֵחַ אֶת בְּנֵי יִשְׂרָאֵל מִבֵּין הַגּוֹיִם אֲשֶׁר הָלְכוּ שָׁם וְקִבַּצְתִּי אֹתָם מִסָּבִיב וְהֵבֵאתִי אוֹתָם אֶל אַדְמָתָם:
כב. וְעָשִׂיתִי אֹתָם לְגוֹי אֶחָד בָּאָרֶץ בְּהָרֵי יִשְׂרָאֵל וּמֶלֶךְ אֶחָד יִהְיֶה לְכֻלָּם לְמֶלֶךְ וְלֹא יִהְיוּ עוֹד לִשְׁנֵי גוֹיִם וְלֹא יֵחָצוּ עוֹד לִשְׁתֵּי מַמְלָכוֹת עוֹד
כג. וְלֹא יִטַמְּאוּ עוֹד בְּגִלּוּלֵיהֶם וּבְשִׁקּוּצֵיהֶם וּבְכֹל פִּשְׁעֵיהֶם וְהוֹשַׁעְתִּי אֹתָם מִכֹּל מוֹשְׁבֹתֵיהֶם אֲשֶׁר חָטְאוּ בָהֶם וְטִהַרְתִּי אוֹתָם וְהָיוּ לִי לְעָם וַאֲנִי אֶהְיֶה לָהֶם לֵאלֹהִים:
כד. וְעַבְדִּי דָוִד מֶלֶךְ עֲלֵיהֶם וְרוֹעֶה אֶחָד יִהְיֶה לְכֻלָּם וּבְמִשְׁפָּטַי יֵלֵכוּ וְחֻקֹּתַי יִשְׁמְרוּ וְעָשׂוּ אוֹתָם:
כה. וְיָשְׁבוּ עַל הָאָרֶץ אֲשֶׁר נָתַתִּי לְעַבְדִּי לְיַעֲקֹב אֲשֶׁר יָשְׁבוּ בָהּ אֲבוֹתֵיכֶם וְיָשְׁבוּ עָלֶיהָ הֵמָּה וּבְנֵיהֶם וּבְנֵי בְנֵיהֶם עַד עוֹלָם וְדָוִד עַבְדִּי נָשִׂיא לָהֶם לְעוֹלָם:
כו. וְכָרַתִּי לָהֶם בְּרִית שָׁלוֹם בְּרִית עוֹלָם יִהְיֶה אוֹתָם וּנְתַתִּים וְהִרְבֵּיתִי אוֹתָם וְנָתַתִּי אֶת מִקְדָּשִׁי בְּתוֹכָם לְעוֹלָם:
כז. וְהָיָה מִשְׁכָּנִי עֲלֵיהֶם וְהָיִיתִי לָהֶם לֵאלֹהִים וְהֵמָּה יִהְיוּ לִי לְעָם:
כח. וְיָדְעוּ הַגּוֹיִם כִּי אֲנִי יְהֹוָה מְקַדֵּשׁ אֶת יִשְׂרָאֵל בִּהְיוֹת מִקְדָּשִׁי בְּתוֹכָם לְעוֹלָם:

21 E lhes falarás “Assim disse o Eterno D-us”: Eis que tomareis os filhos de Israel dentre as nações para onde foram, e os reunirei de todas as partes e os trarei de volta à sua própria terra;
22 E farei deles uma nação sobre as montanhas da terra de Israel, e um só rei terão, e não serão mais duas nações, nem estarão mais divididos em dois reinos,
23 E vocês não se impurificarão de novo com suas imoralidades e aberrações, e com todos os seus pecados, e Eu os salvarei, em todos os seus assentamentos onde vocês pecaram, e Eu os purificarei, e serão para mim um povo, e Eu Serei o D-us de vocês.
24 E meu servo David será o rei sobre vocês, e será um único pastor para todos, e em Minhas sentenças vocês andarão e Meus estatutos guardarão e os farão.
25 E habitarão na terra que dei ao Meu servo Jacob, onde moraram vossos pais, e nela voltarão a habitar eles, seus filhos e seus netos para sempre; e Meu servo David será seu príncipe para sempre.
26 E farei com eles uma aliança de paz, e ela será uma aliança eterna com eles; e os estabelecerei e os multiplicarei, e porei para sempre Meu santuário em seu meio.
27 Minha morada estará sobre eles, e Eu serei o seu D-us e eles serão o Meu povo.
28 E as nações saberão que Eu sou o Eterno que santifica a Israel, quando o Meu Santuário estiver no meio deles para sempre.
Gosto  1  há 2 horas


Oséias 3:5
ה. אַחַר יָשֻׁבוּ בְּנֵי יִשְׂרָאֵל וּבִקְשׁוּ אֶת יְהֹוָה אֱלֹהֵיהֶם וְאֵת דָּוִיד מַלְכָּם וּפָחֲדוּ אֶל יְהֹוָה וְאֶל טוּבוֹ בְּאַחֲרִית הַיָּמִים:
5 Depois se assentará Israel e clamarão ao Eterno seu D-us, e a David seu rei, e temerão ao Eterno a ao seu bem nos últimos dias.
Gosto  1  há 2 horas


O Tanach não dá pistas sobre o nome de Mashiach
Gosto  1  há 2 horas

Gosto  há 2 horas

Gosto  há 2 horas


RESPONDIDO E EXPLICADO.. OBRIGADO!
Gosto  há 2 horas


De nada
Gosto  há 2 horas


ERA ISSO QUE EU QUERIA, UMA RESPOSTA, UM ESCLARECIMENTO PARA MINHAS DÚVIDAS! SEM POLEMICAS E CONFUSÃO...
Gosto  há 2 horas


meu amigo o talmud traga 4 nomes do mashiach q sao as letras iniciais da palavra mashiach em hebraico...
Gosto  2  há 2 horas


Me responda quem souber ; ex: Se todos os seres humanos que vivem hoje são reencarnações dos que ja viveram ,podemos concluir que a quantidade de seres himanos que ja viveram são o mesmo tanto dos vivem hoje?
Gosto  há 2 horas


nao neceseramente....vc pensa que todos as almas sao almas completas!? de acordo a zohar ninguem hj e uma alma completa nos todos partes de alamas... e juntamos com outros pra completar essa alma inteira.....alama e igual uma chama pode separar pra infinitos de chamas mas o fonte e uma so...
Gosto  5  há 2 horas


Obrigado Dor Leon Attar !! -Haverá um fim prá tudo isso? e quando terminar como será? será quantas almas?
Gosto  há 2 horas


Diante dessa sua resposta, Dor, uma irmã muito amada que faleceu, poderia uma centelha da alma dela, transmigrar ou reencarnar na alma de uma neta?
Gosto  há 2 horas


quanto messiach chegara .... aoesmo que sempre fui...vc entendeu que todos nos apenas partes de uma alma inicial...
Gosto  2  há 2 horas


Nisia Oliveira e possivel, mas nada como provar, mas ja aconteceu que alams normalmente reencarnem na familia...sim
Gosto  3  há 2 horas


Ex: Dor Leon Attar, Existiu Abel e ele ja reencarnou em você ,certo? No final haverá você e tambêm Abel distintamente ?
Gosto  há 2 horas


nao exatamente, a alma do adao partiu pra infinitu numeros de almas...cada parte tem um concerto a fazer quando termino nao precisa mais reencarnar, mas denovo pensa e termos de fogo e chama, como uma chama pode dividir infinitamente pra tanta chamas que pode assim as almas.... hj em dia nos somo parte dessas almas maiores que partirem com decorrer o tempo..
Gosto  1  há 2 horas


nao exatamente, a alma do adao partiu pra infinitu numeros de almas...cada parte tem um concerto a fazer quando termino nao precisa mais reencarnar, mas denovo pensa e termos de fogo e chama, como uma chama pode dividir infinitamente pra tanta chamas que pode assim as almas.... hj em dia nos somo parte dessas almas maiores que partirem com decorrer o tempo..
Gosto  2  há 2 horas


Última ves ! Então continuaremos sempre como chama individuais ,ou seja ,quando eu morrer serei apenas dividido mas a minha individualidade permanecera ?
Gosto  1  há 1 hora


então como a nosso missão nesse mundo e consertar lo, a parte que consertamos não volta, e so a parte que tem que continuar volta...
Gosto  3  há 1 hora


Hahahahaah,é por isto que todo mundo hoje é ruim? só recebem o restou de ruim?
Gosto  há 1 hora


hehehhe muitas tao aki pra ajudar os outros.... todos sao ruim?!?! vc ta marmorado!?!?
Gosto  há 1 hora


mal humorado?!
Gosto  2  há 1 hora


Não !!! foi só uma brincadeirinha mal feita, me perdoe.
Gosto  há 1 hora


Nem todos são ruins, nem todos são bons. Cada um tem que fazer sua parte, dar o melhor de si. Assim conseguiremos a reparação do mundo (tikun olam) e assim apressamos mais e mais a vinda de Mashiach! Abraços a todos meus brothers!
Gosto  2  há 1 hora


Ovadyan Beny, ora vc já falou o nome Mahiach, sendo outro nome como pode ser ele? risos.
Gosto  há 59 minutos


Pela Kabbaláh, a questão de bom ou mau é relativo. Todos nós passaremos pelas correções necessárias dos sucessivos ciclos de vida, e só após tais julgamentos estremos aptos a espiritualidade. Uma visão judaico-Kabalista.
Gosto  há 50 minutos


poucas pessoas sabem sobre judaismo,, e muito poucos sobre a Kabalá,,

Mensagens populares