AS SAUDADES DA SIRACUSA | GIOVANI O PREGADOR BATISTA NACIONAL VS LUÍS O CALVINISTA PROGRESSISTA



  • Gay marriage, adoption allowed in France from 2013, prime minister says - 


    E daí os casais gays adotarem filhos?
     Jesus tinha dois pais e até hoje ninguém reclamou... 



  • Bom dia!!!!!!!
    Amor mio!
    Amigos incondicionais, amo todos vocês, um milhão de beijocas.




  • Mensagem do Dia 03/07/2012
    Somos o exemplo
    É interessante, mas às vezes pensamos que não somos importantes
    para os outros. Cumprimos com nossas obrigações na família,
    no trabalho, na sociedade, sempre buscando fazer o melhor ao
    nosso alcance, porém não percebemos que ao contrário do que
    pensamos há muitas pessoas para as quais temos muita importância,
    e tudo o que fizermos as afetará de alguma maneira.
    Tudo o que fizermos de bom as afetará de uma forma positiva,
    por outro lado, se fizermos o mal, elas também registrarão o negativo.
    Por isso, prestemos muita atenção nas nossas atitudes e nos exemplos
    que estamos dando àqueles que nos rodeiam. Tudo o que fizermos
    se refletirá de alguma forma nos pensamentos
    e nas atitudes dos outros. Pensemos nisto!!!



    • Gostas disto.




  • ‎"Há uma solidão necessária e bonita; aquela que revela a capacidade de reflexão, a capacidade de confiar no abstrato e senti-lo com absoluta concretude. Assim é a solidão da entrega, a solidão da fé!" Flávia Neves.

    Por: EXPURGO




    • Gostas disto.


  • “I Can Only Imagine” é o mais recente vídeo/single do DJ David Guetta que conta com a participação de Chris Brown e de Lil Wayne. O tema é o sexto single a ser retirado do mais recente trabalho de Guetta, Nothing But The Beat.
    O vídeo foi realizado por Collin Tilley e transporta-nos até um mundo virtual onde Guetta e Chris atuam numa matrix eletrónica e Wayne passeia por um parque de skate virtual.
    http://oxysgenos.blogspot.pt/ 

     ·  ·  ·  · há 3 horas

    • Gostas disto.



  • Fazer de seus atos diários .... uma prece ao Amor...

     ·  ·  · há 3 horas

    • Gostas disto.




  • ‎"Você também é uma manifestação da divindade. Não existe um Deus como pessoa em algum lugar. Deus está espalhado em todos os lugares, nas árvores, nas montanhas, nos rios, nos pássaros, nos homens, nas pedras.
    Meditar é uma forma de encontrar a divindidade em seu próprio ser."
    Osho


     ·  ·  · há 3 horas

    • Gostas disto.



  • ‎"Estamos unidos com fios invisíveis. Se eu machucar você , machuco a mim mesmo."
    Osho


     ·  ·  · há 3 horas

    • Gostas disto.


  • “Hoje, enquanto você dormia, Deus sentou na cabeceira da sua cama e te olhou, mesmo sabendo de todos os pecados e todos os erros que você cometeu, Ele resolveu te dar um presente,o mais importante da tua vida, mais um dia de vida, por isso, aproveite esse presente o quanto pode..♥♥

    Desconhecido

     ·  ·  · há 4 horas

  • Olhe em sua volta, há muito que fazer... Não se sinta desanimada. Nunca se sinta incapaz, o difícil é dar o primeiro passo, sempre haverá um jeito para o segundo... Avance a estrada é longa... Mas no final a vitoria é sua...

     ·  ·  · há 5 horas


  •  ·  ·  · há 8 horas


  •  ·  ·  · há 20 horas



  • Desapropriei meu coração, de relações mal resolvidas, amores impossíveis, paixões doentias e romances platônicos.
    Custou mas entendi que o vazio e a solidão são melhores que todos estes lixos emocionais que só servem para atrasar o meu lado, e de sobra me afundar num mar de baixa-estima.

    Magamagaly

    Apresentação de sentimentos, vivências, palavras e imagens.

     ·  ·  · há 14 horas

    • Gostas disto.

      • Luís Magalhães Lectio Divina: Desapropriei o meu coração, de relações mal resolvidas, amores impossíveis, paixões doentias e romances platônicos.
        Custou mas entendi que o vazio e a solidão são melhores que todos estes lixos emocionais que só servem para atrasar o meu lado, e de sobra afundar-me num mar de baixa-estima.

        Amiga Magaly Delgado

        há 10 horas ·  · 1


  • Começo o meu argumento amado Giovani O Pregador e super amada Nilce Pinto. Digo o pior das Sagradas Escrituras? Não! Da salvação cristã restrita? Sou educado. Saramago disse disse que nunca iria causar problemas, na Igreja Católica, porque os católicos não lêem a Bíblia, só a hierarquia fundamentalista e ela não está para se incomodar com isso. Admitia que os seus livros ou opiniões pudessem incomodar os judeus (são elitistas), mas isso pouco lhe importava. E os evangélicos fundamentalistas?

    Jesus lembrou-nos uma regra de paradoxal sabedoria no mundo mediático de amplas contradições em que vivemos: “sede simples como as pombas e prudentes como a serpente” (Mt 10, 16).

    Quem tiver lido a Bíblia sabe que esta biblioteca de muitos géneros literários, construída ao longo de séculos, não é um manual nem de bons nem de maus costumes. Os seus autores humanos caíram, muitas vezes, na tentação de atribuir a Deus, que está para além de todo o nome, não só o louvor, mas também os seus desejos de vingança. Não se deve tomar a parte pelo todo. Ler exige saber ler.
     ·  ·  · há 20 horas

    • Tu e Solange Ayres gostam disto.

      • Luís Magalhães Foi traduzido, de Enzo Bianchi que esteve há pouco em Portugal, um livrinho com um título – Para uma Ética Partilhada – que resume o seu conteúdo e constitui uma boa ajuda para esta época de crispações, delícia de alguns meios de comunicação colonizados pelas touradas, por cenários de sangue. O livro abre com uma interrogação: Será ainda possível um confronto na afabilidade? Parte de uma verificação: “Para todos os que se empenharam no diálogo entre crentes cristãos e não cristãos, entre evangélicos e «laicos calvinistas progressistas», para os próprios crentes que acreditam no diálogo vivido na escuta, no esforço de não desprezar o outro, mas de encetar com ele um confronto na afabilidade, estes últimos tempos podem dizer-se – em linguagem bíblica – «dias maus»”.

        Crentes e não crentes acusam-se, mutuamente, de intransigência e arrogância. Não desesperemos. José Saramago disse, numa entrevista ao Jornal de Letras, um jornal português sobre cultura: “se a alguém ocorrer fundar uma internacional da bondade eu inscrevo-me. Ela é fundamental, e eu coloco-a acima de qualquer atributo humano, incluindo a inteligência e a sensibilidade”.

        há 20 horas ·  · 2

      • Luís Magalhães Giovani O Pregador e Nilce Pinto no final do seu belo livro, Enzo Bianchi coloca a questão fundamental: quem é o ser humano? Para onde vai? “Como pode viver numa sociedade que luta contra a barbárie e a favor da humanização? Das respostas que cada qual, a partir do seu património espiritual, souber dar depende, sem dúvida, o nosso futuro, mas também, já desde hoje, a qualidade da nossa vida pessoal e da convivência civil [nomeadamente o diálogo inter-religioso]”. Paz!
        há 20 horas ·  · 2

      • Luís Magalhães Aguardo a sua réplica... Giovani O Pregador. Leio-a amanhã... Vou trabalhar agora. Paz irmão!




      • A paz amigo Luiz Magalhães Calvinista. O problema não está nas discussões, nem na cultura e muito menos nas religiões, a dificuldade esta no próprio homem, a Bíblia diz que o homem já nasce pecador (Sl 51:5).
        Consequentemente destinado ao inferno porém ao confessar a Jesus como Senhor e crér no intimo do coração que Deus  ressuscitou a Jesus de entre os mortos somos salvos (Rm 10:8a13). O problema está na Bíblia? Não!  
      • Mas na mente filosófica humana que procura respostas racionais para assuntos de ordem espírituais,  é bem evidente que mesmo o assunto sendo de ordem espiritual é necessário uma reflexão sobre o tema, mais, não cabe racionalizar ou seja buscar respostas prá tudo inclusive para a palavra de Deus, quando o homem olhar para ele mesmo verá que por maior que seja a sua instrução e cultura ele sempre será sujeito a falhas e erros, por mais estudo ele não sabe tudo ele será um eterno aprendiz. Um abraço amigo e irmão Calvinista, eu sou Batista Nacional.



  • No Deuteronómio (15), além da ordem do perdão das dívidas de sete em sete anos, estava escrito: não deve haver pobres entre vós. Essa ordem divina não foi muito respeitada. S. Lucas, para mostrar que Jesus era a realização da promessa, criou uma nova realidade social exemplar: não havia entre eles qualquer necessitado, porque todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas e traziam o produto das vendas que depunham aos pés dos Apóstolos. Distribuía-se, então, a cada um conforme a sua necessidade (Act 4, 34-35). Nota-se uma pequena lacuna na informação: não é indicado o método de produção para o futuro.

    Este descuido saiu caro a S. Paulo, reflectido na Epistola aos Tessalonicenses (4-5), o primeiro escrito cristão. Supunha ele que o fim do mundo estava para breve, embora sem dia marcado. Paulo chegou a tentar estabelecer a ordem pela qual todos seriam arrebatados numa nuvem para o encontro definitivo com o Senhor. Depois, pelos resultados, deu-se conta, que não era uma crença sensata: ouvimos dizer que alguns de entre vós, levam a vida à toa, muito atarefados em nada fazer. Propõe uma saída muito prática: quem não quer trabalhar, não coma (2 Tes 3).




    • Tu e Nilce Pinto gostam disto.

      • Luís Magalhães Nos Actos dos Apóstolos (4,1-2), Pedro, interrogado pelo Sinédrio - que não suportava a ressurreição da nova esperança messiânica - produz uma réplica desassombrada, mas que hoje parece pouco adequada ao diálogo inter-religioso: é em nome de Jesus Cristo, o Nazareno que vós crucificastes e Deus ressuscitou dos mortos, é por Ele que este homem se encontra perfeitamente curado na vossa presença. Jesus é a pedra que vós, os construtores, desprezastes e que veio a tornar-se pedra angular. E em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos.

        As outras religiões não terão nada a oferecer à salvação do mundo? Não será este exclusivismo que falsifica a própria experiência do diálogo inter-religioso? Para E. Schillebeecks, “podemos e devemos dizer que há mais verdade (religiosa) em todas as religiões juntas do que numa só e isto é válido, também, para o cristianismo”.

        Ontem às 18:40 ·  · 2

      • Giovani O Pregador Quero mais tarde discordar de alguns pontos agumentados por Luiz Magalhães, um abraço.
        há 22 horas através de telemóvel ·  · 1

      • Luís Magalhães Giovani O Pregador Mete a discórdia aí.... meu Irmão de linha fundamentalista. Começa a santa briga: No ringue temos o Calvinista progressista Luís Magalhães "vs" Batista Calvinista zuingliano Giovani "O Pregador"... Mas escreve direito "Luís", maninho----não é Luiz. Sou português. Respeita a origem e a ortografia original. Graça e Shalom!
        há 21 horas ·  · 1

      • Luís Magalhães Nilce Pinto
        há 21 horas ·  · 2

      • Luís Magalhães Começou uma batalha amada Nilce Pinto. Prepara-te para a luta. Hora de mostrar que apreendeu nas suas aulas...
        há 21 horas ·  · 2

      • Nilce Pinto rsrsrsrr vamos lá maninho
        há 21 horas ·  · 1

      • Luís Magalhães Aguardemos os seus argumentos (do Giovanni).... Somos da Paz!
        há 21 horas ·  · 2

      • Luís Magalhães E é Giovani... errei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        há 21 horas ·  · 3

      • Nilce Pinto sempre da paz
        há 21 horas ·  · 1

      • Giovani O Pregador Viu luis? Eu também errei, mas somos da paz. Olha eu acredito que todas as religiões falam de Deus, até os Católicos romanos e os testemunhas de jeova estão pregando sobre Jesus, mais você não encontra salvação nas religiões a não ser que você faça algo, porem na evangelho que não é religião encontramos salvação na pessoa de Jesus, somente em Jesus isso é ser exclusivista? É a verdade ou melhor a única verdade, afinal Deus nos quer exclusivamente prá Ele.
        há 16 horas através de telemóvel ·  · 1


  • REMÉDIO PARA NÃO ENVELHECER.

    Alguns de nós envelhecemos, de fato, porque não
    amadurecemos.
    Envelhecemos quando nos fechamos às novas
    idéias e nos tornamos radicais.
    Envelhecemos quando o novo nos assusta.
    Envelhecemos também quando pensamos
    demasiado em nós próprios e nos esquecemos dos
    outros.
    Envelhecemos se paramos de lutar.
    Todos estamos matriculados na escola da vida,
    onde o Mestre é o Tempo.
    A vida só pode ser compreendida olhando para
    trás. Mas só pode mesmo ser vivida olhando para
    a frente.
    Na juventude aprendemos; com a idade
    compreendemos…
    Os homens são como os vinhos: a idade estraga os
    maus, mas melhora os bons.
    Envelhecer não é preocupante: ser olhado como
    velho é que o é.
    Envelhecer é mesmo uma Graça de Deus!
    Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho
    brilha a luz.
    Sendo assim, não existe idade, somos nós que a
    criamos.Se não acreditares na idade, não
    envelhecerás até ao dia da tua morte.
    Pessoalmente, eu não tenho idade: tenho vida!
    Não deixes que a tristeza do passado e o medo do
    futuro te estraguem a alegria do presente.
    A vida não é curta; as pessoas é que ficam mortas
    tempo demais…
    Faz da passagem do tempo uma conquista e não
    uma perda.
    Ana bonadia
     ·  ·  · há 16 horas

  • As experiências da vida aumentam a capacidade de entender melhor a si e aos outros... Exigindo insistentemente nossa atenção aos acontecimentos ao redor e, essencialmente, no próprio mundo íntimo... Razão pela qual, o Deus que está em mim, cumprimenta o Deus que esta em você... Ele me disse que podemos ir alem dos próprios limites, bastando sair da estreiteza do ‘eu’ para a grandeza do ‘nós’... Juntos tudo podemos “n’Aquele que nos sustenta e ilumina”... Deus, o ‘Ilustre Desconhecido’, mas ‘O meu Semelhante’... De quem tenho fugido, mas invadiu o meu espírito qual turbilhão e nele mora em inconfundível calmaria... Oh!...Desconhecido, quero te conhecer e te servir... Eis aqui a tua serva...

     ·  ·  · há 17 horas

  • Boa noite...saudades mil!



  • ‎"E quando eu estiver triste
    Simplesmente abraça-me
    Quando eu estiver louca
    Subitamente afaste-te
    Quando eu estiver fogo
    Suavemente encaixa-te

    E quando eu estiver triste
    Simplesmente abraça-me
    E quando eu estiver louca
    Subitamente afasta-te
    E quando eu estiver doida
    Sutilmente disfarça
    Mas quando eu estiver morta
    Suplico que não me mates, não
    Dentro de ti

    Mesmo que o mundo acabe, enfim
    Dentro de tudo que cabe em ti"




    • Tu e Solange Ayres gostam disto.

      • Solange Ayres gosto muito desta música
        há 17 horas ·  · 1



        FREI BENTO DOMINGUES, OP

        Tentações do pensamento único

        Jornal PÚBLICO, Lisboa, 29 de maio de 2011
        1. Anselmo Borges referiu-se, com grande atenção, ao manifesto de 400 teólogos de fala alemã, residentes na Alemanha, na Suíça e na Áustria (144 professores de teologia católica), a que se foram juntando muitos outros, subscrevendo um “Memorandum”, no qual pedem reformas profundas na Igreja (cf. DN, 7.05.2011).
        Ao juntar todos esses nomes de língua alemã, talvez esperem que o documento venha a despertar a atenção de Bento XVI. No tempo do Card. Ratzinger, Perfeito da Congregação para a Doutrina da Fé, foi sistematicamente neutralizado o que havia de mais vivo na teologia europeia, na teologia da América Latina, da Ásia e da África. De pé, fora de qualquer suspeita, ficou apenas a sua teologia e a daqueles que com ela se identificam. Em várias expressões da Igreja, parece ter vingado a ideologia do pensamento único.
        Anselmo Borges observa que, na Alemanha, a teologia está nas Universidades públicas e o estatuto das faculdades de Teologia é o mesmo das outras faculdades, impondo-se o rigor científico e crítico, assim como o diálogo com os outros saberes como uma exigência natural. Exigência que continua sob a vigilância da “Instrução sobre a vocação eclesial do teólogo” (1990), obra do Card. Ratzinger.
        A teologia não é apenas um assunto universitário. É responsabilidade de todos os cristãos que devem estar prontos a dar razão da sua esperança – com brandura e respeito – como recomenda S. Pedro na Missa de hoje (1Pd 3, 15-16).
        2. Rafael Aguirre editou a investigação de vários professores das Universidades de Salamanca, Deusto e Comillas para responder a uma pergunta básica: “como começou o cristianismo?” (1). Tentou dizer, numa entrevista, o sentido do grande empreendimento que coordenou, sem qualquer preocupação de o resumir.
        O cristianismo não caiu do céu nem é o resultado de qualquer decreto fundador, elaborado por Cristo. Surge de um processo conflituoso que vai, grosso modo, dos anos 30 aos finais do século II. Na fonte, está o impacto decisivo que Jesus produziu nos seus seguidores e que pôs em movimento uma série de grupos diversos que se vinculavam com ele, ainda que de modos diferentes.
        Irrompeu na Palestina, mas com os judeo-helenistas (e Paulo) tornou-se um movimento universal. A investigação mostra que o cristianismo das origens era bastante mais plural do que o cristianismo do nosso tempo.
        Neste contexto, usa-se a palavra ecclesia para designar o grupo daqueles que se dizem seguidores de Jesus e a palavra cristianismo refere-se mais à cultura que tem a sua inspiração nos valores evangélicos, penetrando no Império Romano, muito antes de contar com o apoio imperial. Jesus morre no ano 30/33 e o Édito de Constantino é só dos começos do século IV. O processo do cristianismo está, praticamente, concluído no século II, quanto aos seus elementos organizativos, às suas Escrituras e aos seus ritos próprios. É, pois, muito anterior ao apoio imperial. A ortodoxia surge, sobretudo, com os concílios ecuménicos. O primeiro foi o de Niceia (325) e esse, sim, já conta com o apoio de Constantino, mas as orientações fundamentais já estavam tomadas.
        Pergunta-se, com frequência: afinal, porque é que o cristianismo triunfou? A resposta mais directa seria a seguinte: num momento de crise da ideologia oficial, dispunha de comunidades socialmente heterogénias, culturalmente mestiças, que ofereciam identidade e ajuda material. Isto tudo junto representava uma certa novidade na história. Eram comunidades que, por um lado, desenvolveram, muito cedo, capacidade de diálogo com as elites culturais e, por outro, tinham um sistema sacramental que oferecia um clima de acolhimento, inclusive emocional, para a gente mais simples.
        3. Donde virá, agora, tanto interesse pelo estudo das origens do cristianismo, sendo os seus paradigmas culturais tão diferentes dos nossos? É verdade que o paradigma cultural em que se expandiram as primeiras comunidades e aquele em que vivem os cristãos no nosso mundo globalizado é completamente diferente, mas nem por isso perderam capacidade de nos interpelar.
        No cristianismo das origens, as comunidades eram muito participativas, com grande capacidade de acolhimento e integração da diversidade. São o contrário do pensamento único. Existe, também, nos testemunhos desse começo, inspiração e possibilidades que nunca se desenvolveram. O impressionante protagonismo das mulheres, por exemplo, ficou quase inédito no cristianismo posterior.
        O Papa actual está, e ainda bem, muito preocupado com a cultura europeia, mas basta pensar nas culturas asiáticas para ver a que distância ainda dos encontramos.
        R. Aguirre observa que se continua a insistir demasiado na Igreja “mãe e mestra” e pouco na sua condição de irmã de toda a humanidade com a qual deve caminhar. Se a Igreja tem muito a dizer, também tem muito a aprender. Para reencontrar a sua proposta, tem de desenvolver uma nova capacidade de escuta. O diálogo não é uma táctica. É o espelho da nossa condição na sociedade e na Igreja.
        Hoje, perante as inumeráveis vítimas da crise do império universal da especulação financeira, que sugere o espírito de Cristo às Igrejas, a nível local e global, para descobrir os caminhos de uma nova cultura de solidariedade, agregando todas as pessoas de boa vontade?

        (1) Así empezó el Cristianismo, Verbo Divino, 2010

Mensagens populares